• 50 anos no Brasil.
  • 75 anos de fundação.

Congregação das Irmãs Caritas de Jesus

CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS CARITAS DE JESUS

A Escola Caritas é mantida pela Congregação das Irmãs da Caridade de Jesus, instituição religiosa de caráter educacional, assistencial e cultural, sem fins lucrativos, com sede geral na Itália.

Foi fundada na Província de Miyazaki no Japão, no ano de 1937, pelo Padre Antônio Cavoli, com o objetivo de dar continuidade aos seus trabalhos de assistência aos órfãos e idosos e com a missão de se espalhar pelo mundo e propagar o amor do Sagrado Coração de Jesus a todas as pessoas.

Hoje a Congregação conta com mais de mil membros espalhados em vários países, como: Coréia, Japão, Bolívia, Peru, Argentina, Alemanha, Papua Nova Guiné, Austrália, Filipinas, Estados Unidos, Itália, Brasil e Sudão do Sul.

Trabalhando desde 1967 no Brasil, a Congregação veio percebendo que todo problema social tem em sua origem uma educação deficiente; com isso concentrou esforços no campo educacional criando em 1998 a Escola Caritas, no bairro de São Mateus, com o objetivo de estender a educação no seu sentido mais amplo às pessoas menos favorecidas.

 

Outras Obras:

  • Casa Provincial

Casa Provincial:

O objetivo da Casa Provincial é apoiar a provincial e seu conselho na construção de uma comunidade fraterna e caritativa. Acolhendo os membros para reuniões, estudos e necessidades pessoais de cada irmã além de ser o vínculo com a Casa Geral, e demais províncias e comunidades.

 

Dr. Suzano Brandão, nº 860

Vila Aricanduva – São Paulo – SP

CEP: 03502-000

Telefone: (11) 2295-5326

  • Lar Santo Antônio de Educação e Assistência Social
  • Lar Santo Antônio de Educação e Assistência Social

Lar Santo Antônio de Educação e Assistência Social:

Além da atividade escolar, a Congregação mantém o Lar Santo Antônio de Educação e Assistência Social em Biritiba Mirim – SP, que trabalha com os projetos de abrigo de crianças e jovens em situações de risco.

Oferta de alimentação, reforço escolar, cursos profissionalizantes, habilidades domésticas, lazer, arte e cultura.

Fundada em 1981 e situado em Biritiba Mirim, na Grande São Paulo, o Lar Santo Antônio de Educação e Assistência Social é uma associação sem fins econômicos e abriga, assiste e educa crianças e adolescentes, em especial as enviadas pelo Juízo da Infância e da Juventude por estarem em situação de risco.

A entidade dá aos abrigados judiciais igualdade de condições, permitindo o acesso aos seus serviços sociais e educacionais, e assistindo-os em suas necessidades básicas nos termos da Lei 8.742/93

Tem como principal missão o aprofundamento de valores através da vivencia e do relacionamento com a comunidade.

Aplica a pedagogia de Dom Bosco, no intuito de primar a segurança das crianças e dos jovens no que diz respeito aos riscos e ameaças a que estão expostos; e promove o desenvolvimento de projetos sociais em parceria com a prefeitura municipal de Biritiba Mirim, visando ampliar a proteção e a garantia dos direitos das crianças, jovens e adolescentes, assim como oferecer o apoio necessário às suas famílias.

 

Lar Santo Antonio de Educação e Assistência Social

Estrada Velha de Mogi das Cruzes km 4 S/N

Bairro Sertãozinho – Biritiba Mirim – SP

Caixa Postal 31 – CEP 08940-000

Telefone Obra Social : (11) 4692 4841 – 4792 2609

Comunidade : (11) 4692 1443