A Escola Caritas, localizada no Jardim Três Marias, em São Mateus, promoveu nos dias 7 e 8 de junho a 27a. edição da sua tradicional Festa da Solidariedade. Com entrada solidária - 1kg de alimento não perecível - o evento reuniu mais de 3 mil pessoas em dois dias de festa, tornando-se mais uma vez um importante marco de convivência, cultura e solidariedade para a comunidade escolar e o bairro, estreitando laços de amizade. 

A programação começou na sábado (07), com o Esquenta da Festa da Solidariedade, que contou com show ao vivo das 18h às 22h. Já no domingo (08), a escola abriu os portões das 9h às 18h com uma programação intensa: apresentações juninas de todos os alunos, barracas de comidas típicas, danças, músicas e confraternização entre familiares, estudantes e professores.

O evento celebrou a tradição junina brasileira e os laços entre escola e comunidade. Todos os alunos participaram de apresentações artísticas que emocionaram pais e responsáveis. A grande presença do público famílias inteiras que lotaram os espaços - reforça o papel da Caritas como um centro educacional e comunitário de referência na região.

Compromisso com a formação integral - São 27 anos em São Mateus, com um trabalho educativo pautado pela ética, solidariedade, respeito à diversidade e pelo protagonismo estudantil. Atualmente, a instituição atende cerca de 520 alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, com uma proposta pedagógica que combina inovação, responsabilidade social e acolhimento humanizado.

Associação Educacional Caritas, a escola é confessional católica e se inspira no Evangelho e na Doutrina Social da Igreja, sem perder de vista os desafios e contextos do mundo contemporâneo.

Seus projetos incentivam o pensamento crítico, a empatia e a autonomia dos estudantes, como o Projeto de Vida, programas de educação socioemocional, incentivo à leitura e escrita, além de atividades culturais e ações sociais como a própria Festa da Solidariedade, que reforça o espírito coletivo e a integração entre escola e comunidade. 

Além de uma gama de atividades extracurriculares, mantém parcerias com instituições renomadas, entre elas o Google for Education e a Cultura Inglesa. Também conta com o projeto Oratório há mais de duas décadas, com o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade, segundo os ensinamentos de Dom Bosco.