Novo Ensino Médio

O Ensino Médio consolidará a formação geral do aluno, aprofundando os conhecimentos já adquiridos no ensino fundamental e articulando-os ao desenvolvimento de diferentes competências e habilidades necessárias ao cotidiano atual. A partir da referência obrigatória do Currículo Paulista do Ensino Médio, a organização curricular deste nível, a partir de 2021, é composta por formação geral básica e por itinerários formativos.

A formação Geral básica integrará a expressará as competências e habilidades definidas nas seguintes Áreas do Conhecimento: Linguagens e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências da natureza e sua tecnologias e Ciências humanas e sociais aplicadas.

Dentre as opções de itinerários formativos, a Escola Caritas em Parceria com o Sistema Poliedro de Ensino, disponibiliza uma plataforma digital e específica de conteúdos, possibilitando a formação do jovem em áreas como:

Biotecnologia e ética; Brasilidades; Comunicação e mídias digitais; Empreendedorismo e novo mundo do trabalho; Energias renováveis; Gamificação; Gestão e produção cultural; Imunologia e saúde pública; jornalismo digital; Jovem programador e jovem cientista; Minhas finanças e gestão de investimento; Modelos políticos, no cinema e literatura; Moradias – espaços, formas e impacto social; Mundo sustentável; Protagonismo e Projeto de Vida; Itinerários de Aprofundamentos em Linguagem, Matemática, Ciências entre outros.

As coleções bibliográficas do Sistema POLIEDRO proporcionam aos alunos a adequada preparação para o ingresso nas faculdades e universidades, o desenvolvimento acadêmico pleno, além do preparo para o mundo profissional.

Atividades de Preparação Ensino Médio:

• Simulados – preparação completa para exames e vestibulares (Padrão vestibular, ENEM);
  • Plataformas Digitais de aprendizagem; Portal Edros / Simulados Digitais;
  • Material Digital.